{warning.fa-warning} Aviso, esse texto foi escrito pensando em C#. Alguns dos métodos podem possuir nomes diferentes em rEduc/BlockEduc.

Mudanças na visão do sBotics


Nós do sBotics estamos mudando a forma que vemos as diferentes linguagens e modelos de programação que ofertamos. Estamos priorizando o aspecto educacional do simulador, ofertando novas ferramentas que expandem a customização e o aprendizado dos alunos que utilizam a plataforma. Por este motivo, no que antes buscávamos a equiparidade do Blockeduc, rEduc e C#, agora estamos buscando melhor separar as linguagens para propósitos diferentes. Dessa forma, queremos incentivar que os usuários avancem na 'escada do conhecimento', para melhor utilizar de todas as técnicas de programação. Todas as formas de interagir com o robô estarão presentes em todas as linguagens, não se preocupe, entretanto, algumas técnicas avançadas de programação como a utilização de classes, sobrecarga de operadores, entre outras coisas, serão reservadas apenas ao C#.

Da mesma maneira, estamos pensando em formas de criar interações mais fáceis com os robôs que estarão presentes apenas no rEduc/Blockeduc.

{primary.fa-bookmark} Obrigado pela atenção e leitura! Estamos trabalhando muito no sBotics para criarmos uma boa plataforma de ensino de robótica a todos. E estamos há meses projetando todas as novas funcionalidades, mirando em uma plataforma gratuita referência a conceitos básicos de robótica.